sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ser grato é bom e faz bem a saúde

Hoje dediquei o meu tempo a render graças a Deus por todos os benefícios que Ele me tem feito.
Surpreendi-me quando, menos de cinco minutos de conversa, estava eu pedindo algo. Então, pedi perdão a Ele e recomecei o meu propósito de apenas agradecê-lo. Bem atenta a minhas palavras detalhei as bênçãos recebidas desde o meu despertar pela manhã.
“Dou-lhe graças Senhor pelo amanhecer, pelo nascer do sol, pelo meu despertar.”
“Dou-lhe graças Senhor, porque me faz livre para te servir e te ser grata.”
Surpreendi-me, outra vez, ao sentir imensa paz ao pronunciar tais agradecimentos. Meu coração se encheu de gozo e os meus olhos começaram a lacrimejar por sentir a proximidade do Senhor.
Voltei os meus sentimentos, meus pensamentos ao Mestre Jesus e, a partir de então, o Espírito Santo me fez lembrar tantas e tantas coisas que já recebi e devo ser grata a cada dia.
O propósito de desenvolver 24 horas em gratidão a Deus foi concluído com êxito para o louvor do Pai Celestial. Mesmo em meio aos meus afazeres permaneci orando e agradecendo.
No decorrer do dia fui percebendo o quanto o Senhor guia os meus passos mansamente as águas tranquilas por caminho reto e justo, como cita o Salmo 23.
A prática da gratidão a Deus cura as enfermidades da alma, as inseguranças da vida e as fraquezas do corpo, pois ela fortalece a fé do cristão, e o encoraja a buscar, diariamente, a presença do Senhor em sua vida.
A certeza de que o Espírito Santo orienta o viver do homem, suas ações e decisões, tem por consequência o aumento da autoestima, a firmeza nos sentimentos e comportamentos, e com isto afasta o estresse, a depressão e desequilíbrio da vida.
A gratidão faz o homem lembrar-se que o Senhor cuida das suas ovelhas como um Bom Pastor, e que somente Ele renova, acalenta, protege, ama, entende e sustenta cada ovelha de seu rebanho, proporcionando o refrigério para sua alma.
A gratidão a Deus torna o homem VITORIOSO!
Termino meu dia agradecida, ao meu Pai Celestial, pela oportunidade de reviver, através das lembranças, tudo o que já vivi com Ele, e então aprender a ser grata em todas as realizações no meu dia. Sem nada pedir, em 24 horas, recebi o sustento e a paz necessária para viver mais um dia na presença de meu Deus.
“Dou-lhe graças Senhor, por poder registrar tão bom, saudável e sublime momento em minha vida!”
Daniela Damião

Nenhum comentário:

Postar um comentário